LAUCARIEL, O ANJO DO PRESENTE E DA DESPEDIDA DO VALE DAS PRESSAGIAS

"...MOSTREM-SE GRATOS A EUDAIPS PORQUE ELE É BOM E O SEU AMOR É O SEMPRE.
ANUNCIEM ENTRE AS GALÁXIAS AS SUAS PROEZAS..."
(EXCERTO DE UMA ORAÇÃO LIBORIRINTÁTICA)
"-Sou o anjo do presente e da despedida. Meu nome é Laucariel. Saí no tempo exato, infalível, do Vale das Pressagias com o desígnio de estar com Rúbio Talma Pertinax. Rodeei-lhe de novas surpresas e de velhas despedidas. As surpresas ainda se mostram ao abduzido. Acredito que os fatos imprevistos e os prazeres inesperados são os destaques, os temas principais não apenas dos drunhs que me mantiveram ao lado do terráqueo, mas também da totalidade dos drunhs que Rúbio Talma Pertinax permaneceu em Liboririm apoiado e protegido pelos anjos do Vale das Pressagias, que jamais o dispensaram da proteção divina. Entre os anjos liboririntáticos sempre é assim. Somos grandes. Somos os servidores de Eudaips. Sou o último anjo das Pressagias que se apresentou ao duoef. Cabe a mim a expressão de quem se despede àquele que vai embora. Lancei-me aos ventos liboririntáticos cumprindo e praticando criações, colocando em prática a realidade. Verídico será o regresso de Rúbio Talma Pertinax ao planeta Terra. E é o silêncio o meu transportador, o que me conduz ao Vale das Pressagias. Estou à vista e também me separando do terráqueo de caráter idealista e de imaginação inspirada. No sossego, na paz e na invisibilidade me despeço de Rúbio Talma Pertinax sem me esconder dos seus olhos poéticos, que a tudo podem ver e sentir. Dos nossos braços se abrem os atos dos abraçamentos. Há lágrimas no rosto venturoso da despedida. Despeço-me do duoef em nome do planeta Liboririm. Afirmo a Rúbio Talma Pertinax que os liboririntáqueos o respeitam, que o planeta dos nove sois o recebeu com alegria, afeição e interesse, que os braços liboririntáticos continuarão abertos para ele. Sem perda, sem sofrimento, sem frases a minha autoridade própria de anjo se desapega do viajante cósmico. Ele se enche de ar. Produz em sopro o vento que me transporta ao Vale das Pressagias. Ainda sou o seu companheiro silencioso. Como já havia dito sou o último dos nove anjos escolhidos por Eudaips para acompanhar o corpo e a alma de Rúbio Talma Pertinax. Se houver a crença, a fé nas proezas infinitas de Eudaips a minha missão não termina aqui".