HAELHAKA, O ANJO SIMPATIZANTE DO VALE DAS PRESSAGIAS

"...OS SÓIS ANUNCIAM A TUA JUSTIÇA E OS LIBORIRINTÁQUEOS CONTEMPLAM A TUA GLÓRIA..."
(EXCERTO DE UMA ORAÇÃO LIBORIRINTÁTICA)
- "Sou o anjo simpatizante. Meu nome é Haelhaka. Está escrito no caminho de Rúbio Talma Pertinax que ele haveria de encontrar com o voo da alma e do corpo à Esfera Brilhante. Conviver com as presenças constantes dos sóis totais liboririntáticos. O mais espetacular deste voo é o fato de que o terráqueo se tornará íntimo da nave IMTAGONX. Destino ensolarado permanente. Rodeei-lhe de profundidades e discernimentos. Aproximei-me de Rúbio Talma Pertinax quando ele viajou à cidade de Silonur. Fui um dos passageiros do owhaaysnt. Seguimos a vida liboririntática na estrada osekgnigin. A grandiosidade de Silonur não incomodou o duoef. Nem bem ele colocou os pés no chão da cidade encontrou o prosseguir das emoções e razões no bys-har da Rua Amphiny. Rúbio Talma Pertinax estava na Esfera Clara. Quem sabe Eudaips o preparava para a viagem à Esfera Brilhante? Foi na casa de Erbziw Claywanan, a hengnyamphinygraybys-har. que me apresentei ao terráqueo abduzido. O duoef se simpatizou e se tornou amigo cristalino de Zarihs Claywanan, o finzedn erbziwNkorg. Trocaram poemas um com o outro. Senti que o duoef vivia repleto de satisfações no condado de Slarruc. Não me afastei mesmo assim por nenhum drunh de Rúbio Talma Pertinax. Avisei-lhe sem nada lhe falar da desaparição certa da casa onde ele morava em Nesemix, Rua Hesb. Lembro-me que os meus pensamentos encontraram perda e pólens na boca do abduzido. Todas as coisas e acontecimentos merecem relatos em Liboririm. Por estes relatos liboririntáticos se dão conta dos encontros imortais e dos encontros infinitos. Pulsante é o planeta Liboririm! Eu sabia que Rúbio Talma Pertinax compreendia que os novos drunhs devolver-lhe-iam os drunhs que ele vivera até a metade dos seus drunhs liboririntáticos. E o terráqueo sabia que eu o anjo Haelhaka, do Vale das Pressagias, compreendia as extensões da sua memória e imaginação. Todas essas extensões o duoef as escreveria em um livro. O futuro seria por ele relatado. Além de poeta o abduzido terráqueo se mantinha em Liboririm na grande arte de viver. Eudaips entregou ao duoef outras casas em encontros inusitados. O vento rodopia. Vira as páginas da história dos pensamentos de Rúbio Talma Pertinax. Próximo do regresso ao planeta Terra ele terá em sua companhia a constância dos sóis. Manterá afinidades conseguidas. Participará como tem participado dos estados afetivos dos liboririntáqueos, desgostos ou alegrias. Sou um dos nove anjos escolhidos por Eudaips para acompanhar o corpo e a alma de Rúbio Talma Pertinax. Minha missão é estar com ele até o término do 135º drunh da sua permanência em Liboririm. Depois, agora ou antes o outro anjo virá lhe fazer companhia, rodear-lhe ainda de novas surpresas e de velhas despedidas".